Tendências para 2017 no mercado de beleza

GP Software > Estilo  > Tendências para 2017 no mercado de beleza

Tendências para 2017 no mercado de beleza

O Réveillon já passou e está na hora de começar a colocar em prática tudo aquilo que você pensou em fazer, mas deixou para “o ano que vem”, não é mesmo? Pois bem, 2017 já chegou.

 

Mas, por onde começar? Pensamos em fornecer alguns dados interessantes, que podem ajudá-lo a tomar suas decisões sobre onde e como investir no seu negócio.

Você sabia que o consumidor brasileiro prefere economizar em restaurantes, viagens, roupas e telefonia do que em serviços de beleza? Mesmo em tempos de crise, os gastos com serviços de beleza são vistos como prioridade, não como supérfluo.

 

Veja alguns dados:

 

  • Segundo o SEBRAE, existem mais de 600 mil salões de beleza em todo o país;
  • Cerca de 7 mil novos salões são abertos a cada mês (incluindo os microempreendedores individuais);
  • O segmento de beleza masculina cresceu mais de 100% nos últimos dois anos (2014-2015);
  • A expectativa de crescimento do setor é de 10% ao ano até 2019, mesmo com a economia em crise;
  • As famílias brasileiras gastam R$ 20,3 bilhões por ano com serviços de cabeleireiros, barbeiros e manicures.