Como usar o Instagram para promover seu salão

GP Software > Marketing  > Como usar o Instagram para promover seu salão

Como usar o Instagram para promover seu salão

Diante de sua vocação para o visual e de sua capacidade para atingir milhares de pessoas que se interessam por temas ligados a beleza e estilo de vida, o Instagram é um caminho natural para os salões de beleza.

 

Muitos salões costumam exibir os trabalhos de seus profissionais em seus perfis. E com isso cativam muitos e muitas clientes com um “portfolio digital” de estilos de cortes e serviços para os cabelos. E não só de cabelos, diga-se de passagem: os serviços de manicure também são ótimos candidatos a figurarem nos perfis de salões de beleza.

 

Procure fazer fotos de antes x depois. Novos cortes, penteados ou colorações são um sucesso no Instagram. Não se esqueça de pedir a autorização de seus clientes. Se encontrar uma resistência, não se assuste. É perfeitamente natural que alguns clientes não queiram se expor. Nesses casos, é sempre possível tirar fotos de costas, sem mostrar o rosto do cliente. Marque o salão em seu post e também o nome do profissional que executou o serviço.

 

Seja criativo e divertido. Uma noiva está sendo maquiada? Conte algo sobre ela. Publique fotos de sua equipe naquela festa de final de ano. Ou, em datas festivas, como o Dia das Bruxas, por exemplo, publique fotos se algum profissional aparecer usando uma maquiagem especial. Poste dicas de beleza ou de penteados rápidos para fazer em casa. Suas clientes vão adorar. A dica de ouro é: tente sempre contar pequenas histórias usando imagens.