Como usar o Facebook para promover seu salão

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Como usar o Facebook para promover seu salão

O Facebook é uma ferramenta poderosa. Muitos conteúdos publicados nessa ferramenta acabam sendo compartilhados pelos seguidores da sua página e assim alcançam milhares de pessoas. Ops, você ainda não tem ou não sabe como criar sua página no Facebook? Sem problemas. Entre no menu “Criar página” e comece agora mesmo. É essencial que o seu negócio tenha presença no Facebook com endereço, telefone e mapa atualizados. É, no mínimo, mais um canal de contato que você não deve deixar de ter.

 

Seja sempre relevante nos conteúdos que postar. E não se esqueça de pedir aos seus clientes que sigam sua página e deixem lá uma avaliação. As avaliações são excelentes meios de conseguir novos clientes.

 

Um lado não muito bom do Facebook é que o seu alcance orgânico, ou seja, sem pagamento de publicidade, é pequeno. O que isso significa? Muitos de seus seguidores tendem a não ver o seu conteúdo, devido, entre outros fatores, à grande quantidade de conteúdo existente. Por isso, deixamos aqui a dica de impulsionar alguns conteúdos através dos serviços de publicidade do Facebook, o que pode ser feito com orçamentos baixos, de menos de R$10,00 por semana.

 

Mas… O que postar? Aqui vão algumas dicas:

 

Mostre detalhes sobre novos produtos e serviços que o salão está oferecendo. Explique como suas técnicas funcionam. Compartilhe outros conteúdos das páginas desses produtos, principalmente caso você tenha alguma parceria com eles.

 

  • Algum cliente famoso apareceu no seu salão? Peça permissão e divulgue.
  • Dê as boas-vindas publicamente a novos profissionais da sua equipe.
  • Compartilhe fotos de perfis de pessoas famosas usando looks que sua equipe é capaz de oferecer.
  • Aproveite que você estará se comunicando com seus clientes em meios digitais e lembre-se que eles podem estar usando o celular para acessar o seu conteúdo. Seja breve, porém relevante.