Problemas De Atendimento?

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Problemas De Atendimento?

Atingir um nível de excelência no atendimento a clientes pode ser bastante desafiador na indústria de serviços. Frequentemente, os clientes de serviços são mais exigentes pois estão em contato direto com a experiência que estão comprando. Suas avaliações e reclamações ocorrerão quase sempre em tempo real. O feedback é imediato. E a correção de eventuais falhas também deve ser.

Seu trabalho, profissional de beleza, é obrigatoriamente consultivo. Seus clientes nem sempre estão interessados em comprar um serviço 100% fechado como quem compra uma barra de chocolate. Na maior parte das vezes, eles se sentirão importantes se você conversar sobre o que pensa sobre o trabalho que será realizado e sugerir os melhores caminhos. Aquele tipo de coloração é a melhor para os cabelos da sua cliente? O creme esfoliante utilizado é o melhor para aquele tipo da pele? O corte que a cliente solicitou é o mais interessante para o seu formato de rosto ou há margem para sugestões?

 

Sua equipe deve ser treinada por você. Mesmo que um novo profissional já tenha muita experiência, ele ainda não conhece a cultura e a operação do seu salão. Um treinamento inicial é importante para garantir um mínimo de padronização dos serviços, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com clientes, respeitando-se os diferentes talentos de cada profissional.

 

ATENÇÃO AOS DETALHES!

  • Você gostaria de ser o único salão em um raio de 2 quilômetros, certo? Mas dificilmente essa será sua realidade. Os clientes têm muitas opções no mercado de beleza. Por isso, você precisa se diferenciar e se estabelecer como a melhor opção para seus clientes-alvo.
  • Qual o seu posicionamento?
  • O salão mais sofisticado da região?
  • Atendimento mais personalizado? Ou mais rápido? Ou o melhor custo-benefício?


Defina quem você é e depois leve o foco para a fidelização dos clientes com o perfil mais aderente. Para isso, fique atento às pequenas coisas: lembre o nome dos clientes mais assíduos, não esqueça de oferecer um café ou água e faça pequenas demonstrações de novos produtos para que você seja reconhecido como um profissional que agrega valor à experiência completa do cliente.


Esses esforços têm pequeno ou nenhum custo financeiro. Mas atingirão em cheio a percepção que seus clientes terão de você.
E fortalecerão os relacionamentos de longo prazo.